A diretoria do programa que tem a frente o publicitário e jornalista Eduardo Freitas conta com um time de primeira: Cristiana Cavallero na gerência administrativa, publicitário e apresentador João Paulo Cavalléro de Freitas (foto à esquerda) e o diretor geral do programa Cristiano Freitas (foto à direita).
Segundo os diretores o momento é muito importante ao projeto. Eles consideram que os bons resultados atingidos pelo programa significam o reconhecimento do trabalho que se volta à auto-estima do Estado e dos paraenses de modo geral que muitas vezes se vêem mais pelas notícias negativas do que pelos valores peculiares de um povo que tem talento e criatividade comprovada pela sua história.
O REDE PARÁ
O Rede Pará é um programa de televisão que propaga informações, acontecimentos, eventos e marcas dos municípios parceiros e organizações investidoras que compõem o Estado do Pará na contextualização mais positiva possível. Promove oportunidade com estratégica para aquelas cidades por muitas vezes esquecidas pela mídia estadual na divulgação da História, Cultura, Turismo, Esporte, Entretenimento e Desenvolvimento sustentável aos diversos segmentos sociais, além de agregar valores as marcas de diversos “produtos” que constroem o desenvolvimento dos principais Pólos do Estado do Pará.
No primeiro semestre do ano de 2008, o Grupo de Comunicação, Amazônida Clínica de Marketing Político- AMDa & CMKT SA, realizou uma pesquisa com a temática “A imagem do Pará para seus habitantes”. Constatou-se que: para cerca de 60% da população paraense, o Estado possui mais pontos negativos do que positivos, identificou-se no que tange a Educação, Emprego, Economia, Política, em fim desenvolvimento humano, muito se precisa melhorar e dar maior atenção.
Por outro lado no que se refere à cultura, 70% dos entrevistados acreditam que o Pará está bem abastado com diversos artistas que possuem conotação nacional e outros até internacional. Entretanto, em um ponto pode-se aferir que os paraenses não conhecem seu próprio lugar; cerca de 80% dos abordados afirmaram que desconhecem os principais Pólos paraenses, nem ao menos têm o conhecimento de suas maiores atividades econômicas e manifestações culturais, no entanto, possuem grande vontade em poder saber mais sobre estes municípios, pólos e regiões, em assuntos ligados à: Economia, Cultura, Entretenimento e Política.
A “boa imagem do Estado e o fortalecimento de marcas”. Estas são as duas premissas básicas do programa. Promover imagem construtiva do Pará e solidificar marcas parceiras que atuam ou que prospectam atuar no Pará. Devido aos desgastes imagéticos da profunda divulgação negativa, que por muito tempo existe no Estado por parte da mídia de massa, é que o REDE PARÁ trabalha de forma contínua e ininterrupta para a publicização do bem do Estado, na busca árdua, mas absolutamente gratificante, de tentar suprir a falta da visão positiva do paraense para com seu próprio lugar.
O REDE PARÁ é um programa de Televisão que está dentro dos programas que possuem as maiores audiências do Estado do Pará. É retransmitido em diversos canais de Televisão dos maiores Pólos do Estado, dos quais: Marabá, Altamira, Santarém, Itaituba, Paragominas, Tucumã, Tucuruí, Parauapebas, Carajás, Capanema, Bragança, Marajó e Breves.
Esta distribuição estratégica faz com que o programa esteja ativo em um complexo de rede de televisões, atingindo assim; absolutamente todos os maiores Pólos do Estado paraense, com um poder de alcance comparado ao de Mídia estadual, podendo ser exibido simultaneamente em até 74 municípios de todo o Estado.
sábado, 24 de julho de 2010
O programa Rede Pará trás mais novidades em agosto
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O programa de televisão Rede Pará que iniciou há um ano visando cobrir as cidades pólo do Estado do Pará, ganhou uma dimensão maior que os seus idealizadores poderiam imaginar. Atualmente o programa é exibido em 74 municípios do Estado. Seis meses depois do programa no ar a produção criou uma nova forma de elaborar as pautas, ou seja, passou a contar com a participação dos telespectadores que através de e-mails e torpedos dizem onde o programa deve ser gravado.
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