segunda-feira, 5 de julho de 2010

Integração Nordestina confirma recorde de público em Mojuí dos Campos


A 3ª Festa da Integração Nordestina que iniciou no dia primeiro, encerrou no último sábado (3) de julho, em Mojuí dos Campos, conforme programação prevista anteriormente. O projeto contou com a participação do humorista Adamastor Pitaco e da banda Solteirões do Forró, ambos de fortaleza. As duas atrações levaram mais 50 mil pessoas ao campo Nogueirão, local de realização do evento. Durante os três dias foram realizadas atividades recreativas, educativas, esportivas e culturais com a participação das comunidades. Danças nordestinas e programações folclóricas animaram o público que participou intensamente das atividades, inclusive a turma da melhor idade do Centro de Convivência do Idoso de Mojuí dos Campos.

Na sexta-feira, um dos momentos esperados pelos comunitários e visitantes, o concurso de Literatura de Cordel, foi realizado com a participação de cordelistas das comunidades e da sede do município abordando o tema: “O folclore e a fé do povo nordestino.

O resultado do concurso apontou os vencedores: Canário dos Campos, com o cordel “A cultura e a tradição do povo nordestino”, obra premiada com 500,00; Tânia Morena, com a Literatura de Cordel “Culturas diferentes: uma união que deu certo”, premiada com 300,00; e O Caipira da Amazônia, que defendeu o cordel “Estilo Nordestino” e recebeu a premiação de 200,00, em primeiro, segundo e terceiros lugares, respectivamente.

O torneio de futebol de campo foi realizado no sábado, no campo da comunidade Vila Nova e contou com a participação de 12 clubes masculinos e seis femininos. Os clubes vencedores na disputa feminino foram: Alto Alegre, Esporte Clube Boa Fé e Benfica do Garrafão; os vencedores do torneio masculino ficaram com Mojuí Centro, Fluminense da Terra de Areia e Portelinha, em primeiro, segundo e terceiro lugares, nas duas modalidades.
.
.
No sábado, o choque de um caminhão contra um poste provocou a falta de energia elétrica e durante 1h37min, deixando o Campo Nogueirão totalmente às escuras. O incidente foi desagradável, mas não comprometeu o andamento do evento, que encerrou a 1h30, do dia seguinte, como havia sido programado pela coordenação.

A reunião de avaliação da 3ª Festa da Integração Nordestina será realizada nesta terça-feira (6), em Mojuí dos Campos, no Centro de Convivência do Idoso, às 9h, com a participação das comunidades e da coordenação do evento.

Nenhum comentário: