quinta-feira, 10 de junho de 2010

Terceiro Salão do Livro inicia no próximo sábado

O 3º Salão do Livro do Oeste do Pará será realizado mais uma vez em Santarém, no período de 12 a 18 de junho de 2010, no Parque da Cidade, no Espaço Cultural Pérola do Tapajós, no horário de 9h às 22h.

Nesta quarta-feira, 9, os representantes da Secretaria Municipal de Cultura de Santarém e das instituições parceiras, liderados pela Secretária Jarle Aguiar, estiveram reunidos para ultimar os preparativos do evento que inicia no próximo sábado.

O Salão do Livro é um projeto de descentralização da cultura do Governo do Estado em parceria com os municípios do interior. No Oeste do Pará, nos últimos três anos a cidade sede é Santarém, mas este ano conta com a participação de Óbidos e Oriximiná.

O escritor homenageado do 3º Salão do Livro é o escritor e jornalista José Veríssimo, natural de Óbidos, um dos cinco fundadores da Academia Brasileira de Letras e o seu principal idealizador ao lado do maior escritor brasileiro, o Machado de Assis.

Durante o evento serão realizadas Oficinas, Palestras, Contação de Histórias, Atividades Culturais, Sarau, Teatro, Cinema, Musica e Dança, Exposições, Fala Sério, Encontro Literário, Lançamento de Livros e Sessão de Autógrafos. Além de vinte e cinco expositores de livros, representando grandes editores do país.

Estão confirmadas as presenças dos escritores de projeção nacional e regional: Celso Antunes, Arlete Figueiredo, Edivaldo da Silva Bernardo, Francisco Edson Oliveira, João Carlos Pereira, Juraci Siqueira, Luís Peixoto Ramos e MV Bill. As atrações musicais ficam por conta das bandas Arraial do Pavulagem, La Pupuña, Eduardo Dias, Cristina Caetano, Vozes Caboclas e Deskart.

Os professores e os alunos interessados em participar de oficinas, palestras e outras atividades do Salão do Livro devem solicitar informações nas secretarias de suas escolas. O agendamento para participar do evento está sob a responsabilidade da 5ª URE e SEMED.

Nenhum comentário: