quinta-feira, 24 de junho de 2010

Emir Bemerguy lança seu novo livro

A sessão de autógrafos foi realizada na noite desta quinta-feira (24), às 20h, no Centro Cultural João Fona, onde o escritor recebeu o público para autografar o livro de sua autoria intitulado Santarenices – coisas de Santarém.

A prefeita de Santarém Maria do Carmo Martins Lima e o presidente da Academia de Letras e Artes de Santarém Eriberto Santos formaram a mesas das autoridades ao lado de Emir Bemeguy.

Além dos familiares e convidados do escritor como Raul Loureiro e Padre Edilberto Sena estiveram presentes alguns integrantes da Academia de Letras e Artes de Santarém: Ednaldo Rodrigues, Elias do Rosário, Éfrem Galvão e Laurimar Leal, Tinho Fonseca.

O livro foi organizado por Cristovam Sena, resultado de uma parceria entre o escritor Emir Bemeguy e o Instituto Cultural Boanerges Sena (ICBS). A publicação recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Cultura que patrocinou 300 dos 800 exemplares impressos.

Segundo o organizador, o conteúdo do Livro é resultado de uma longa pesquisa sobre os inúmeros artigos inscritos por Emir Bemeguy, em jornais de Santarém, do Pará e do Brasil nos últimos trinta anos, abordando temas diversos, mas sempre voltados para a realidade do povo santareno.

A partir desta sexta-feira, 25, o livro Santarenices – coisas de Santarém, estará a disposição do público, no IBCS, na travessa 15 de agosto, entre Ruas Borges Leal e Álvaro Adolfo, Nossa Senhora das Graças, ao preço de 30,00 (Trinta Reais), a unidade.

Nenhum comentário: