sábado, 19 de junho de 2010

Salão do Livro encerra com record de público

No ultimo dia do 3º Salão do Livro do Oeste do Pará, em Santarém, os pesquisadores responsáveis pelo levantamento dos indicadores estimaram que mais de 30 mil pessoas visitaram o Espaço Pérola do Tapajós, local de realização do evento. Durante os sete dias de atividade cerca de 100 mil pessoas prestigiaram o evento, considerado um verdadeiro record de público, segundo informou a secretária de Cultura de Santarém, Jarle Aguiar.
.
O Salão do Livro proporcionou oficinas, palestras, encontros literários, lançamentos de livros, atividades infantis, exposições, saraus, festival de poesia, fala sério, teatro, música, dança, cinema com acesso gratuito para todas as idades.

O evento contou com a participação dos escritores Arlete Sales, Edivaldo Bernardo, Francisco Edson Oliveira, João Carlos Pereira, Juraci Siqueira, Luís Peixoto Ramos e o grande nome do Salão deste ano, MV Bill, o nome mais expressivo do evento depois da desistência do escritor Celso Antunes.

As atrações artísticas também não ficaram por menos e contou com a participação das bandas Arraial do Pavulagem e La Pupuña, de Belém; Diskart, Vozes Caboclas, Circuito de Bar, Cristina Caetano, de Santarém; e finalizou com o show do obidense Eduardo Dias, que tocou o seu melhor repertório regional.

Além da programação literária e cultural os destaques do Salão do Livro de 2010 foram o Syberxibé, do projeto de inclusão digital Puraqué, coordenado pelo consultor Jader Gama e a Assessoria de Comunicação específica para divulgar as atividades do Salão do Livro, coordenada pelo jornalista Ednaldo Rodrigues, que contou com a participação de dez acadêmicas do sétimo semestre do curso de jornalismo do IESPES.

O 3º Salão do Livro do Oeste do Pará encerrou, sexta-feira (18), em Santarém, no Parque da Cidade, onde está instalado o Espaço Cultural Pérola do Tapajós. O evento iniciou dia 12 e durante sete dias a cidade de Santarém se transformou na capital mundial da literatura.

Nenhum comentário: