quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vaccarezza recebe Movimento pelo Estado do Tapajós em audiência

.
Por Ednaldo Rodrigues
.
O coordenador do Movimento pelo Estado do Tapajós Edivaldo Bernardo será recebido em audiência pelo deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), às 15h. Esse encontro pode incluir o plebiscito de Tapajós e Carajás na relação dos projetos que vão ser votados agora em novembro.

A audiência está marcada para a tarde desta quarta-feira (10/11), em Brasília, com a participação do professor Edivaldo Bernardo, vereador Reginaldo Campos (PSB) e o deputado Federal Lira Maia (DEM) pelo Tapajós e o deputado federal Geovanni Queiroz (PTD), que defende o Carajás.

O deputado Vaccarezza é líder do governo, com poderes para ajudar a definir os projetos prioritários que vão ser votados com urgência neste final de ano. Além disso, está em campanha para a presidência da Câmara Federal a partir de janeiro de 2011. Os deputados Lira Maia e Geovanni Queiroz estão negociando a votação do plebiscito de Tapajós e Carajás, em troca de apoio ao novo presidente da casa.

A proposta das lideranças políticas de Estado do Tapajós e de Carajás é incluir os dois projetos na relação de prioridade que vai ser votada no final deste ano. A decisão vai sair do colegiado de lideranças que estará se reunindo hoje durante o dia, em Brasília.

Os projetos de plebiscito do Estado do Tapajós ao lado do Carajás são os dois que estão prontos para entrar em pauta. Uma das grandes vantagens que as lideranças que pleiteiam o plebiscito foi a aprovação do requerimento de Urgência Urgentíssima aprovado no primeiro semestre deste ano. Com isso, os dois projetos podem entrar em pauta com a maioria simples dos deputados, uma prática comum, em Brasília, em final ano.

Nenhum comentário: