quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Plebiscito do Estado do Tapajós pode ser prioridade na votação de final de ano


O coordenador do Movimento pelo Estado do Tapajós, Edivaldo Bernardo participa de reunião hoje (10/11), em Brasília. A proposta das lideranças políticas de Estado do Tapajós e de Carajás é incluir os dois projetos na relação de prioridade que vai ser votada no final deste ano. A decisão vai sair do colegiado de lideranças que estará se reunindo hoje durante o dia, em Brasília.

Os projetos de plebiscito do Estado do Tapajós ao lado do Carajás são os dois que estão prontos para entrar em pauta. Uma das grandes vantagens que as lideranças que pleiteiam o plebiscito foi a aprovação do requerimento de Urgência Urgentíssima aprovado no primeiro semestre deste ano. Com isso, os dois projetos podem entrar em pauta com a maioria simples dos deputados, uma prática comum, em Brasília, em final ano.

A comissão que está em Brasília fazendo as articulações para a tramitação do projeto do plebiscito é formado pelo coordenador do Movimento Edivaldo Bernardo, vereador Reginaldo Campos (PSB) e o deputado Federal Lira Maia (DEM) pelo Tapajós e o deputado federal Geovanni Queiroz (PTD), que defende o Carajás.

A inclusão do projeto na pauta de votação em novembro/dezembro/2010 é a ultima possibilidade de aprovação do plebiscito ainda este ano. Se isso não acontecer as lideranças do Movimento vão fazer o mesmo trabalho no ano que vem. Isso, devido a renovação considerável no Congresso Nacional e os novos deputados, certamente, desconhecem a existência do projeto.

Nenhum comentário: