segunda-feira, 29 de novembro de 2010

IESPES realiza jornada de comunicação social

.
O curso de jornalismo do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) realiza uma jornada de comunicação social. Tema: A idéia do pós jornalismo, abordado pelo professor da Universidade Federal de Brasília (UnB) Dr. Luís Martins da Silva, no dia 3 de dezembro, às 19h30, no auditório do Iespes.

O evento tem o objetivo de promover e fomentar a reflexão sobre o exercício do jornalismo a partir dos institutos, faculdades e universidades, criando condições favoráveis à pesquisa sobre a comunicação social.

O palestrante, professor Luiz Martins (Foto abaixo), é graduado em jornalismo e mestre em comunicação social pela UnB, possui doutorado em sociologia na Unb/Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Trabalhou no Jornal de Brasília, Globo, nas revistas Veja e Ciência Hoje. É professor da UnB, desde 1990 orienta pesquisas de iniciação científica, mestrado e doutorado, e coordena o projeto de Extensão SOS – Imprensa, uma leitura crítica da mídia. Atua nas áreas de pesquisa e produção bibliográfica . Na UnB integra a linha de pesquisa “Jornalismo e sociedade” com o projeto “A idéia do pós jornalismo.” Sua mais recente publicação em 2010 versa sobre “O jornalismo como teoria democrática.”

A participação na jornada é aberta e gratuita. Quem desejar obter certificado de participação deve efetuar inscrição na coordenação do curso no Iespes e o pagamento de R$ 5,00. A jornada encerra no dia 4 de dezembro com a realização de oficina gratuita de produção de texto da notícia no rádio, das 8 às 12 horas.

Fonte: Assessoria de comunicação

Nenhum comentário: