terça-feira, 16 de novembro de 2010

ALAS empossa nova diretoria

.
Por Ednaldo Rodrigues

O presidente da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS), Eriberto Santos informou que a entidade promove reunião empossar a sua nova diretoria. O evento será realizado quinta-feira (18/11), às 18h, no Centro Cultural João Fona..

Dois candidatos demonstraram interesse em pleitear a presidência da ALAS para o biênio 2011/2012: Ednaldo Rodrigues e Eduardo Fonseca. No entanto, após entendimento resolveram compor e apenas uma chapa foi inscrita, encabeçada pelo escritor Eduardo Fonseca. Ednaldo Rodrigues vai continuar como Secretário Geral da ALAS pela terceira vez consecutiva.

Confira a formação da nova diretoria da ALAS.

Diretoria Executiva

Presidente - Eduardo Maurício Silva Fonseca
Secretário Geral - Manoel Ednaldo Rodrigues
Primeiro Secretário - Odenildo Queiroz de Sousa
Segundo Secretário - Francisco Edson Oliveira
Tesoureiro - Milton José Rego Corrêa

Suplentes da Diretoria Executiva

Elias Lopes do Rosário
Aurenice Araújo Gabler
Ezelimar Roque de Lima

Titulares do Conselho Fical

José Gumercino Rebelo
Antônio Santos Pereira
Hélcio Amaral de Sousa

Suplentes do Conselho Fical

Ivone da Silva Picanço
Eriberto Siqueira dos Santos
Isauro Farias de Sousa

A Academia de Letras e Artes de Santarém foi fundada no dia 18 de julho de 2004, pela Lei Municipal Nº 17.847/2004, de autoria do ex-vereador Osvaldo de Andrade, com empenho decisivo de Eriberto Santos e Ednaldo Rodrigues (Foto de arquivo: Comissão Provisória).

Em 2004, a ALAS foi organizada por uma comissão provisória, considerados os fundadores da entidade: Antônio Santos Pereira (Cronista), Domingos Djalma Rego Pereira (coordenador de cultura do município e instrumentista), Edivaldo da Silva Bernardo (Escritor), Efren de Jesus Neves Galvão (escritor), Hélcio Amaral de Sousa (historiador), Manoel Ednaldo Rodrigues (jornalista e poeta) e Wilde Dias da Fonseca (historiador), Padre Sidney Canto (escritor) e Eriberto Siqueira Santos (escritor), nomeados pelo decreto municipal Nº 245/2004, de 23 de novembro de 2004, para fundar a Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS). O presidente da Comissão Provisária foi o escritor Edivaldo da Silva Bernardo e Ednaldo Rodrigues, secretário.

Em 2010, é eleita a terceira diretoria da ALAS, que já teve como presidentes: Odilson Matos Guimarães Rodrigues, Eriberto Santos e agora deve assumir a direção da entidade o professor Eduardo Fonseca.

Nenhum comentário: