domingo, 7 de março de 2010

PARABENS A TODAS AS MULHERES

A mulher é o melhor lado do homem. A referência e a perpetuação da vida, fertilidade, aconchego e sensibilidade. É a estrela do firmamento de cada homem: marido, filho, pai, avô....É o antídoto perfeito à enfermidade da solidão. É palavra amiga, é compreensão, é humildade.

A mulher é semente que brota em todos os continentes, o fruto mais importante em todas as culturas, assumindo funções diversas: mãe, mulher, amiga, doméstica, companheira, empresária, professora, mestra, educadora, secretária, dona de casa, dana da vida, dona do mundo e luz a todos os homens que vivem na face da terra.

A mulher conquistou o seu espaço, escreveu a sua história e hoje está presente em todas as áreas profissionais da sociedade e muitas se tornaram a timoneira do destino de tantos.

A mulher foi escolhida por Deus e se tornou a ponte entre a matéria e a santidade. A intercessora entre Deus e homem. A mulher é mãe, a sua vocação primeira. E como tal sofre as conseqüências e as provações da vida, diante de um filho errante, de um sonho frustrado e de um desengano.

Nesse Dia Internacional da Mulher o sentimento mais verdadeiro a todas as mulheres do mundo é o agradecimento dos homens por tudo que elas representam. E com a humilde de um aprendiz de poeta lhes dedico o poema abaixo:

MULHER
(Ednaldo Rodrigues)

Tu és a flor mais linda que nos jardins já floriu,
A música mais bela e suave que o maestro executou,
A melodia mais completa que os meus ouvidos ouviram,
E o sonho mais lindo que um dia alguém sonhou.


Tu és a poesia mais romântica que o poeta escreveu,
A cor mais sublime que o arco-íris revelou,
A palavra mais doce que podemos degustar,
O romance mais puro que o homem tramou.

Tu és a paisagem única que o artista pintou,
A água mais límpida que a catarata verteu,
A frase mais rica que o sábio pensou,
A lágrima mais feliz que jorraram dos olhos de Deus.


...............................................

Mulher, parabéns pelo teu dia, em nome de minha mãe Maria Rosa Rodrigues, minha esposa Lucilene Silva, minha filha Ândrea Rodrigues e minha sogra Perpétuo Socorro. Que Deus as abençoe e as proteja.

Nenhum comentário: