quinta-feira, 25 de março de 2010

APÓS REFORMA, MERCADOS MODELO E MUNICIPAL ESTÃO EM PLENO FUNCIONAMENTO


As obras de revitalização dos mercados Modelo e Municipal, localizados no centro comercial de Santarém, estão prontas. Embora não tendo sido entregues oficialmente, os prédios reformados já estão em pleno funcionamento, faltando somente alguns boxes serem ocupados por permissionários do mercado Municipal.
.
Hoje pela manhã, a prefeita Maria do Carmo e os secretários municipais Osmando Figueiredo (Agricultura e Abastecimento) e Inácio Corrêa (Governo), visitaram os dois logradouros públicos.

A visita, de caráter informal, foi específica ao mercado Municipal e teve por finalidade verificar in locu se existe alguma pendência do ponto de vista material e administrativo a ser resolvida antes da entrega oficial do prédio. “Os permissionários estão satisfeitos com a realocação que fizemos. Até agora, só recebi a reclamação de uma pessoa que disse não ter recebido um boxe, embora tenha documento da área. Vamos verificar o que aconteceu, mas a grande maioria está muito satisfeita. Eles também pediram para autorizarmos a venda de cerveja em lata. A princípio proibimos a venda de bebida alcoólica, mas vamos analisar”, explicou a prefeita.

A reforma dos logradouros públicos iniciou em maio de 2008 através de recursos dos governos Federal (Ministério do Turismo) e Estadual (Secretaria de Pesca e Aqüicultura), no aporte total de quase R$ 2,2 milhões, com contrapartida da prefeitura de Santarém. Os Mercados alocam trabalhadores do ramo de peixes, frutas, verduras e alimentação. No mercado Modelo existem 95 boxes, e no Municipal 182.
.
A data da inauguração das obras ainda não foi definida.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário: