segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CARAVANA DO ESTADO DO TAPAJÓS VAI À BRASÍLIA

Até o momento está mantida a ida da caravana do Estado do Tapajós à Brasília (Foto de arquivo), no dia 22 de fevereiro de 2010, conforme planejamento realizado no último dia 26 de janeiro, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES).

O Coordenador do Movimento, Edivaldo Bernardo continua conclamando a participação das lideranças políticas, empresariais, do movimento social e imprensa para o dia 22, para se fazerem presentes e ajudar nas articulações políticas que serão feitas para a votação do projeto 0731/2000 que autoriza a realização do plebiscito do Estado do Tapajós.

Na reunião da ACES ainda ficou definida a ida de três comissões: no dia 4 de fevereiro de 2010, formada por 4 lideranças; no dia 9 de fevereiro de 2010 e no dia 22 mais 40 lideranças, logo após o carnaval. O cronograma das duas primeiras comissões foi cumprido inclusive com a participação de um maior número com a participação de Santarém e de outros municípios.

Para o dia 22 de fevereiro está confirmada a ida de uma caravana formada por 50 pessoas entre políticos, empresários, movimento social e jornalistas. Ocorre que o deputado Zenaldo Coutinho (PSDB) que é contra a realização do plebiscito fez uma solicitação, pedindo que o projeto do Estado do Carajás retornasse as comissões, uma vez que ainda não teria cumprido com todo o trâmite. A proposta do deputado antidemocrata pode ser atendido, mas nada tem haver com o Estado do Tapajós que já fez toda a sua tramitação, faltando apenas ser aprovado no plenário da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: