quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Nova diretoria da ALAS toma posse quinta-feira

A nova diretoria da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS), eleita no dia 11 de dezembro de 2008, toma posse nesta quinta-feira, 8, a partir das 18h, no Centro Cultural João Fona.

O presidente Interino da entidade, Poeta Ednaldo Rodrigues informa que tudo foi providenciado para a solenidade, com a participação da Filarmônica Professor José Agostinho, além de convidados como os representantes das universidades de Santarém, entidades culturais e autoridades.

A nova diretoria ficou assim constituída: Presidente – Escritor Eriberto Siqueira dos Santos; Secretário geral – Poeta Manoel Ednaldo Rodrigues; Primeiro secretário – Historiador Hélcio Amaral de Sousa; Primeira secretária – Educadora Aurenice Araújo Gabler e Tesoureira – Cantora Ivone da Silva Picanço.

Uma das metas dos novos diretores da ALAS, segundo informou o presidente interino é concluir as instalações físicas da entidade, firmar parceria com entidades congêneres e com as universidades de Santarém, como hoje já ocorre com a Universidade Federal do Pará – Campus local.

A Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS) foi fundada no dia 18 de junho de 2004, com a finalidade de proteger e resguardar o Patrimônio Intelectual produzido na abrangência das sete belas artes: Arquitetura, Pintura, Escultura, Música, Poesia, Teatro e Dança.
.
Atualmente a ALAS está funcionando no Centro Cultura João Fona, na sala onde funcionou o Tribunal de Justiça. As reuniões ocorrem nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês. O quadro de integrantes da entidade é formado por quarenta membros, em sua grande maioria pessoas que tem serviços prestados e reconhecido pela sociedade local e regional.

Nenhum comentário: