domingo, 15 de março de 2009

TUDO PRONTO PARA A SEMANA DO ARTESÃO/2009


A Semana do Artesão/2009, em Santarém, Oeste do Estado do Pará, promete novidades. Durante uma semana haverá oficinas, palestras, debates e exposições dos artistas homenageados (Artesão Padrão/2009: Raimunda Rodrigues Frazão, Isauro Farias de Sousa e Laurimar dos Santos Leal - Artesão In memoriam/2009: Pedro Paulo Xavier Camargo e Artesão Revelação/2009: Elias Silva.

Neste domingo, 15, pela manhã e início da tarde, uma equipe de colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) trabalhou a montagem da exposição no Terminal Fluvial Turístico (TFT), em frente a Praça do Pescador, na orla da cidade.

A solenidade de abertura está programada para 20h de hoje, com a presença de autoridades municipais, artistas e os integrantes das associações de artesão de Santarém.
.
O evento que inicia neste domingo se estende até o dia 22, com uma vasta programação através da realização de oficinas, palestras, debates e exposições voltadas aos artesãos e a comunidade que também é convidada a prestigiar.

Este ano não haverá a tradicional feira com a comercialização de produtos artesanais, pois a secretária de cultura de Santarém, Jarle Aguiar diz a Semana do Artesão/2009 foi programada para a formação do artesão. Se houver comercialização, a exemplo do que ocorreu nos anos anteriores, os artesãos não teriam tempo para se dedicar as oficinas, palestras e debates. A exposição ficará restrita aos cinco artesãos homenageados, mesmo assim, será apenas exposição.

Nenhum comentário: